2008-02-27

15 de Março 2008 - Percurso Pedestre na serra de Arga


O dia acordou nublado e tempestuoso. Mas a vontade de nos juntarmos para o desafio de percorrer o Trilho da Pedra Alçada na Serra D´Arga foi mais forte.

O percurso iniciou-se junto à Igreja de Arga de S. João, de onde seguimos por velhos caminhos que nos guiaram, serpenteando as encostas pelo meio de um imenso jardim amarelo das flores do mato, mas cuja beleza natural não deixou ninguém indiferente. À medida que subíamos a serra, apareceu-nos um imenso maciço granítico, cuja beleza e “silhuetas antropomórficas”, deram asas á nossa imaginação. A verdade é que, os caminhos empedrados que percorremos ao logo da subida da Serra, ladeados por aqueles enormes penedos, foram a nossa salvação para nos protegermo-nos das fortes chuvas que penderam sobre nós!

Chegando ao cimo da Serra, avistamos a Pedra Alçada, o ponto mais alto, onde após nos deliciarmo-nos com uns pasteis de natas de Barcelos, pudemos observar a beleza da vista panorâmica sobre o mar, sobre o rio Minho e Coura.

Retomando o mesmo caminho empedrado pudemos observar a garranos que livremente pastavam nas encostas da serra, e, á medida que descíamos, pudemos observar com deslumbramento o Mosteiro de S. João D´Arga.

Percorremos a imensa escadaria que nos levava ao Mosteiro, mas após umas tentativas à ”Indiana Jones” de atravessar um imenso riacho, lá contornamos as águas e entramos numa imensidão arbórea que envolvia o Mosteiro, desfrutamos do já merecido almoço.

Depois, ingressamos novamente naquele jardim amarelo e à medida que descíamos a serra pudemos observar inúmeras cascatas naturais. De regresso à Aldeia de S. João, e após percorrermos os caminhos empedrados que a atravessam, nada melhor de que o habitual relaxamento físico, ao qual, indubitavelmente, me rendi!

Sandra Costa Dias







15 de Março 2008 - Percurso Pedestre na serra de Arga







Saia de casa.

Venha passear connosco e experimentar por si o poder curador da natureza!

Percurso Pedestre da Pedra Alçada - Serra de Arga - Arga de São João .

Distância: 11,5 km
Duração: 4 a 5 horas
Grau de dficuldade: moderado
Âmbito do perurso: Ecológico - Panorâmico


Ponto de encontro: Agra de Sao João (Igreja) : 10 am


Almoço leve ( responsabilidade do participante)


Calce as botas e venha daí!

Inscrições abertas.


Contactos: ecoturismo@amigosdomindelo.pt

Tel: 924201516

1 Comments:

At 8:03 da tarde, Blogger Kijar said...

See please here

 

Enviar um comentário

<< Home